Língua portuguesa

Na coleção de Língua Portuguesa, de Ana Trinconi Borgatto, Terezinha Bertin e Vera Marchezi, cujo eixo organizador são os gêneros textuais, destacam-se o estudo reflexivo da língua, a produção de texto bem orientada e o trabalho intertextual com diferentes linguagens.

Matemática

A obra de Matemática, de Luiz Roberto Dante, é focada na resolução de problemas, na contextualização e na interdisciplinaridade.

História

A coleção de História, de Gislane Azevedo e Reinaldo Seriacopi, trabalha com os principais preceitos da historiografia e da educação contemporâneas, sempre relacionando os conteúdos ao cotidiano do aluno.

Geografia

A coleção de Geografia, de José William Vesentini e Vânia Vlach, favorece o desenvolvimento do raciocínio geográfico do aluno, oferecendo as condições necessárias para que ele faça uma leitura crítica do mundo.

Ciências

A coleção de Ciências, de Fernando Gewantsznajder [pronúncia: Guevantsnaider], apresenta conteúdos e metodologia que estimulam o interesse dos alunos e que facilitam o trabalho do professor.