História

A coleção de História, de Gislane Azevedo e Reinaldo Seriacopi, trabalha com os principais preceitos da historiografia e da educação contemporâneas, sempre relacionando os conteúdos ao cotidiano do aluno. A coleção é cronológica e os conteúdos são organizados de modo a dar ênfase a grandes  eixos temáticos (cidadania, política, consumismo entre outros), estabelecendo uma ponte constante entre presente e passado. Merecem destaque a abordagem inovadora do trabalho com imagens de diversas épocas e lugares, e as seções interdisciplinares, mostrando que a História dialoga com outras áreas do conhecimento.

Conteúdo digital

Livros Digitais
Livros disponíveis em versão digital para tablet e on-line.

QR Code 
Permite acessar o site exclusivo do Projeto Teláris. Basta fazer o download de um leitor de QR Code no celular ou tablet e posicionar a câmera como se fosse fotografar a imagem.

Objetos Digitais Educacionais 
Conteúdo multimídia integrado ao livro digital. Acervo composto de infográficos, vídeos, jogos, simuladores, animações e atividades interativas.

Autores

Gislane Azevedo
É mestre em História Social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Trabalhou como professora universitária, pesquisadora e professora de História do Ensino Fundamental e Médio nas redes privada e pública. É autora de livros didáticos de História para alunos do Ensino Fundamental e Médio. Com a coleção Teláris – História conquistou o prêmio Jabuti de 2013 na categoria Didático e Paradidático.


Reinaldo Seriacopi
É bacharel em Letras, pela FFLCH da USP, e em Comunicação Social pelo Instituto Metodista de Ensino Superior. É autor de livros didáticos de História para alunos do Ensino Fundamental e Médio. Trabalhou por vários anos como editor de História. É co-autor do romance juvenil Sherlocks on the rocks nas diretas-Já (Manole) e da adaptação em quadrinhos da obra Noite na taverna, de Álvares de Azevedo (Ática). Com a coleção Teláris - História conquistou o prêmio Jabuti de 2013 na categoria Didático e Paradidático.