Língua portuguesa

Na coleção de Língua Portuguesa, de Ana Trinconi Borgatto, Terezinha Bertin e Vera Marchezi, cujo eixo organizador são os gêneros textuais, destacam-se o estudo reflexivo da língua, a produção de texto bem orientada e o trabalho intertextual com diferentes linguagens.

Conteúdo digital

Livros Digitais
Livros disponíveis em versão digital para tablet e on-line.

QR Code 
Permite acessar o site exclusivo do Projeto Teláris. Basta fazer o download de um leitor de QR Code no celular ou tablet e posicionar a câmera como se fosse fotografar a imagem.

Objetos Digitais Educacionais 
Conteúdo multimídia integrado ao livro digital. Acervo composto de infográficos, vídeos, jogos, simuladores, animações e atividades interativas.

Autores

Ana Trinconi Borgatt 
É graduada em Pedagogia e licenciada em Letras pela Universidade de São Paulo – USP; pós-graduada em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa também pela USP; professora de Língua Portuguesa e coautora do Projeto Viagem Nestlé pela Literatura e da coleção didática Tudo é linguagem.

Terezinha Bertin
Terezinha Bertin é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e Licenciada em Letras pela USP; pós-graduada em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP; tem especialização em Linguística Aplicada. É professora universitária de Português e Teoria da Literatura, assessora técnico-pedagógica para escola da rede pública e particular. É autora do projeto Viagem Nestlé pela Literatura e da coleção didática
Tudo é linguagem.

Vera Marchezi
Vera Marchezi é mestre em Estudos Comparados de Literatura de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo – USP, com curso de extensão universitária em Práticas de Leitura na Sociedade da Informação, pelo IEA (Instituto de Estudos Avançados) da USP. Formada em Letras pela UNESP de Araraquara/SP, é autora do projeto Viagem Nestlé pela Literatura e da coleção didática Tudo é linguagem.